Maquiagens para o carnaval 2020

O carnaval está chegando e com ele, a necessidade de criar looks mais ousados. Assim, uma boa maquiagem para o carnaval é fundamental para complementar o look e deixar você ainda mais linda.

Como no carnaval tudo é permitido, você não precisa se atentar muito à moda, mas conhecer as tendências é muito legal para criar um visual memorável.

Para ajudar você a ficar ainda mais linda nos dias de folia, preparamos 9 tendências de maquiagem para o carnaval que vão deixar todo mundo de queixo caído.

Vamos lá?

9 tendências de maquiagem para o carnaval


1. Sombra glossy:
O gloss voltou para ficar e, não apenas na boca, está sendo muito utilizado como sombra. A sombra glossy é tendência para 2020 e dá para usar durante o ano todo, inclusive no carnaval (principalmente para aquelas que têm medo de ousar durante o dia a dia). A sombra glossy fica ainda mais glamorosa quando feita com sombra colorida e gloss incolor.

Conheça o Curso Maquiagem da Web – por Andréia Venturini.
São 35 vídeo aulas + aulas bônus + certificado. Clique aqui e confira!

2. Pedras e strass: Essa é outra tendência do verão 2020 que deve ser usada no carnaval. Para os dias de folia, o ideal é criar desenhos com pedrarias e strass e utilizá-los para criar pontos de iluminação no rosto. Uma dica é aplicar pequenos strass no canto dos olhos como um iluminador, dá um efeito incrível!

3. Esfumado com glitter: O esfumado é coringa em qualquer maquiagem e no carnaval é ideal para quem não quer sair do tradicional. Para criar essa make, você pode esfumar o olho com preto ou marrom e adicionar glitter de sua escolha. Só não esqueça de utilizar glitter ecológico para diminuir o impacto da festança no meio ambiente, tá?

4. Delineado gráfico: Delineados gráficos e coloridos estão em alta para esse carnaval e, devido à quantidade de delineadores coloridos que está chegando no mercado, certamente vêm para ficar. Sendo assim, fuja do tradicional gatinho e crie desenhos geométricos na pálpebra, podendo avançar para as laterais dos olhos.

5. Cílios postiços: Os cílios coloridos já são utilizados há alguns carnavais e continuam tendência em 2020. Assim, vale apostar nos maiores, com penas e pedraria. No entanto, é preciso tomar cuidado com o material, pois podem causam alergias.

6. Glitter e lantejoulas na pálpebra: Para quem não tem medo de ousar, uma pálpebra feita com glitter e lantejoulas é uma ótima ideia. Você pode escolher suas cores preferidas e criar de acordo com o que preferir.

7. Glitter em gel: O glitter em gel é uma aposta muito interessante, pois permite que você faça lindas maquiagens de alta duração. Por ser em gel, você pode utilizar como sombra, blush ou para fixar os cabelos.

8. Multicolor: O carnaval é uma data muito colorida, então é importante que você não tenha medo de utilizar cores. Para isso, é possível fazer várias combinações: monocromática (olhos, boca e blush da mesma cor), color block (olhos de uma cor, boca de outra e blush de outra) ou multicolor (várias cores nos olhos e boca), ou seja, vale de tudo. E para que essa make se mantenha linda por muito tempo, aposte em bons fixadores.

9. Make de personagens: No carnaval, muita gente prefere se fantasiar de algum personagem famoso e, para complementar o visual, uma maquiagem artística bem feita é fundamental. Aí, vale tudo: animais, personagens de filmes, figuras famosas, enfim, tudo o que o momento pedir.

Agora que você já sabe quais são as tendências de maquiagem para o carnaval, conheça o Curso de Maquiagem Artística. O curso tem um preço que cabe no seu bolso e ainda ensina você a fazer maquiagens incríveis para arrasar no carnaval, além de técnicas que transformam qualquer visual.

Se você gostou do conteúdo e deseja ver mais dicas interessantes sobre maquiagem, continue acompanhando nosso blog.


Leave a Reply